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4h
Proporcionar aos empregados o conhecimento da padronização dos procedimentos quanto às consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito - SPC e ao Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos - CCF.
Profissionais da área de atendimento.
Procedimentos de consultas ao SPC; Procedimentos de Consultas ao CCF.
6h
Capacitar os empregados que utilizam o Sistema Integrado de Gerenciamento de Malotes - SIGMA, a partir da apresentação dos percursos para distritamento, na leitura e análise das informações disponibilizadas no Relatório de Indicadores de Qualidade de Malotes.
Profissionais que atuam na distribuição, Gerente de CDD e CEE.
Percursos para distritamento; Informações gerenciais; Indicadores de qualidade.
4h
Operar corretamente as funcionalidades relativas à pré-postagem de encomendas dos Correios, no sistema SARA.
Rede atendimento – própria e terceirizada (que utiliza o sistema SARA).
Pré-atendimento; APP, Aplicativo, SARA.
 1h
Descrever o serviço de atendimento aos usuários de conta virtual da Surf Pay, na rede de atendimento dos Correios.
Profissionais da área Comercial
Aporte / Saque / transações / dinheiro / operação / depósito
 12h
Adotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
Gestores e Empregados dos Correios.
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
2h
Capacitar os empregados para identificarem os procedimentos a serem adotados na elaboração do processo de apuração, a partir das causas e tipos de acidentes de trânsito.
Gerente de Unidades Operacionais.
Acidente de trânsito; Procedimentos de apuração.
 1h
Identificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas CS e SE.
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 2h
Identificar características e importância do serviço para o cidadão.
Todos os empregados.
balcão; cidadão; serviço; conceito; características; cenário; envolvidos
 2h
Identificar procedimentos básicos para o atendimento do serviço Balcão do Cidadão.
Atendentes e gestores da rede de atendimento.
balcão; cidadão; indicador; qualidade; atendimento; oportunidade; venda
 2h
Identificar procedimentos básicos para negociação do serviço Balcão do Cidadão entre Correios e órgão contratante.
Profissionais da Força de Vendas.
balcão; cidadão; formatação; produtos; ficha; técnica; negociador; STER
 2h
Identificar os procedimentos básicos para se operacionalizar o serviço Balcão do Cidadão.
Rede de Atendimento e Força de Vendas.
balcão; cidadão; digitalização; documentos
2h
Identificar informações sobre o serviço Caixa Odonto, características para auxílio nos argumentos de venda e orientações para operacionalização nos sistemas SARA e STER.
Agência: Atendente, Encarregado de Tesouraria, Supervisor e Gerente.
balcão; cidadão; plano; odontológico; sigma
Atenção: curso indicado somente para público das agências autorizadas para prestação do serviço Caixa Odonto.
 1h
Identificar informações sobre os serviços relacionados à Caixa Postal.
Agência: Atendentes e Gerentes.
caixa; postal; assinatura; renovação; transferência; cancelamento; chave; fechadura
 1h
Identificar informações sobre as embalagens (caixas e envelopes) dos Correios.
Agência: Atendentes e Gerentes.
caixa; envelope; embalagem
6h
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e argumentos de venda do Carnê do Baú Jequiti e recebimento das respectivas mensalidades.
Rede atendimento
Carnê do Baú Jequiti, venda do carnê, recebimento de mensalidade.