Ajuda com Pesquisar cursos
4h
Ao final da capacitação o empregado deverá ser capaz de indicar, nos sistemas corporativos, o correto registro de gastos do órgão consumidor da despesa, conforme as orientações contidas no Manual de Orçamentos e custos dos Correios.
Fiscais de Contratos, Suplentes e Apoiadores responsáveis por lançar informações de pagamentos a fornecedores e despesas em geral nos sistemas corporativos.
Custos; mcu; centro de custos; apropriação de gastos.
4h
Capacitar o empregado para o desempenho das atividades de Apoiador do Fiscal de Contratos de limpeza predial.
Empregado designado na unidade onde foi implantado o modelo de contrato de limpeza predial com critérios de qualidade.
SGLIMP; apoiador; avaliação
 32h
Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de realizar apresentações impactantes e conduzir reuniões atraentes, objetivas e engajadoras com foco em resultados.
Gerentes corporativos do DEVEN (Departamento de Vendas), gerentes e coordenadores de vendas do DEVEN, analistas das gerências corporativas do DEVEN, gerentes de contas especiais - GCEs, assistentes comerciais I, II e III - ACOMs, gerentes de atividades de região de atendimento - REATEs, gerentes de área (operacional, atendimento, administrativo).
apresentações; impacto; briefing; roteirização; powerpoint; apresentador;

4h
Capacitar os operadores que participam de grupos de suporte no sistema BMC Remedy, para atender corretamente as requisições dos clientes designadas para os seus grupos.
Operadores dos grupos de suporte Help Desk.
Help Desk, Remedy, Suporte, Técnico, Ordem de Trabalho, Requisição de Serviço.
50h
Ao final do curso os empregados deverão ser capazes de identificar as etapas e procedimentos para fiscalização de objetos postais, a legislação correlata à fiscalização, as características e funcionalidades do Equipamento de Segurança Postal e as respectivas normas de radioproteção, bem como os procedimentos para operacionalização do Sistema de Equipamentos de Segurança Postal – SIESP.
Empregados interessados nos temas de segurança postal e identificação de objetos proibidos e perigosos no fluxo postal e OESP.
OESP, SIESP, Segurança Postal, Equipamento de raio X, Apreensão de objetos postais, objetos proibidos e perigosos.
 4h
Compreender o processo de exclusão nos correios com ênfase na alienação por venda.
empregados envolvido com atividade da gestão da carteira imobiliária (gestores - gerente, coordenador, chefe de seção e funções de mesmo nível - e empregados lotados no segmento de patrimônio - bens imóveis - de engenharia e membros/suplentes de CPL: capacitação dos futuros multiplicadores: GINPS/CPAS e CENG, GERES/CIPS, GRESC/CIPS e COAD - CPL) e área de licitação.
13h
Capacitar os participantes a reconhecerem os procedimentos que integram os eventos e cerimônias que os Correios organizam e participam.
Todos os empregados.
Eventos; Homenagem; Checklist; Precedência; Símbolos Nacionais.
6h
O objetivo do curso é que ao final o aluno seja capaz de realizar pesquisas utilizando a ferramenta LimeSurvey, desde a elaboração de questionários no sistema até a emissão de relatórios dos dados.
Empregados que atuam na realização de pesquisas.
pesquisa; questionário; dados; limesurvey; unipesquisa.
24h
Conduzir os veículos dos Correios de acordo com as normas, regras, legislação de trânsito e procedimentos preventivos de segurança.
Condutores de veículos.
direção defensiva, trânsito, meio ambiente, cidadania, primeiros socorros.
 8h
Capacitar os empregados para o processo de contratação da locação de imóvel por dispensa de licitação, em conformidade com a lei nº 13.303/16, artigo 29, inciso V.
Empregados que atuam no processo de contratação da locação de imóvel nos Correios.
contrato de locação de imóveis; bens imóveis; pesquisa de imóvel; gestão de bens imóveis; vistorias técnicas do imóvel; locação sob medida; locador Locatário;
6h
Capacitar o público-alvo na importância do Controle Interno, seus conceitos e sua aplicabilidade nos Correios e na sua área de atuação.
Todos os empregados.
Controle Interno; Sistema de Controle Interno; Governança.
3h
Capacitar os empregados sobre atitudes seguras diante do novo coronavírus.
Todos os empregados
COVID-19
6h
Ao final da oficina, os participantes serão capazes de produzir discursos rápidos, de alto impacto e eficientes para se comunicar de forma assertiva, de acordo com a estratégia da empresa e os interesses dos diversos públicos dos Correios.
Gerentes corporativos do DEVEN (Departamento de Vendas), gerentes e coordenadores de vendas do DEVEN, analistas das gerências corporativas do DEVEN, gerentes de contas especiais - GCEs, assistentes comerciais I, II e III - ACOMs, gerentes de atividades de região de atendimento - REATEs, gerentes de área (operacional, atendimento, administrativo).
apresentação; discurso; impacto; elevator pitch; call to action; chamada para ação.
6h
Orientar empregados para elaboração de roteiros de TLT, utilizando as técnicas dessa metodologia de ensino.
Conteudistas, instrutores fixos, técnicos de educação corporativa, empregados interessados em elaborar roteiros de TLT.
Elaborador; TLT.
 6h
Capacitar os participantes nos parâmetros destinados ao tele atendimento e medidas para prevenção de riscos e proteção à saúde.
Gestores e operadores de tele atendimento.
NR17, tele atendimento