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4h
Dotar os empregados de conhecimentos sobre as mudanças ocorridas da língua portuguesa tendo em vista a padronização da comunicação escrita.
Todos os empregados. 
Português;Gramática;Acentuação;Trema;Hífen
4h
Disponibilizar conhecimentos sobre elementos do processo comunicacional e sensibilizar os participantes quanto à importância da comunicação escrita.
Agente de comunicação, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE.
Processo de comunicação;Comunicação interpessoal
16h
Capacitar os empregados na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Todos os empregados.
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal.
2h
Capacitar os empregados que atuam no atendimento ao público para atender as pessoas com deficiência com respeito e dignidade.
Empregados que atuam no atendimento ao público.
Pessoa com deficiência; atendimento;tipos de deficiência;inclusão.
3h
Capacitar os empregados para utilização do método Braille como forma de promoção do acesso a informação para pessoas cegas ou com baixa visão.
Todos os empregados. 
Conceito do método Braille;Alfabeto, sinais gráficos e números em Braille
Sala com inscrições encerradas, utilizem a sala 2
 7h
Identificar a forma adequada da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (BRASIL, 2018) na proteção de dados pessoais de empregados, clientes e usuários dos Correios.
Todos os empregados
cibersegurança, LGPD, proteção, dado
 7h
Identificar a forma adequada da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (BRASIL, 2018) na proteção de dados pessoais de empregados, clientes e usuários dos Correios.
Todos os empregados
cibersegurança, LGPD, proteção, dados
 20h
Proporcionar aos empregados membros da CIPA as principais atribuições dos responsáveis pelos cumprimentos dos objetivos, principais garantias, identificar conceitos e leis relacionados e assuntos relativos aos riscos ocupacionais do ambiente de trabalho.
Membros da CIPA.
CIPA; SIPAT; Acidente de trabalho.
8h
Capacitar os participantes a reconhecerem o conceito e as leis sobre Compliance.
Todos os empregados
Compliance, Legislação, Anticorrupção e Normativos Internos dos Correios.
 20h
Reconhecer conceitos e regras sobre comunicação e gramática para aperfeiçoamento das competências comunicativas no desempenho das atividades profissionais.
Todos os empregados
Comunicação; Gramática; Português; Redação; comunicação corporativa.
 2h
Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades.
Todos os empregados
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016.

Sala lotada, não aceita novos estudantes. Favor inscrever-se na sala 3

 2h
Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades.
Todos os empregados
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016.
Sala lotada, não aceita novos estudantes. Favor inscrever-se na sala 4
 2h
Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades.
Todos os empregados
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016.
 4h
Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades.
Todos os empregados
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016.
1h
Identificar o conceito, objetivo, atuação e benefício do Compliance.
Todos os empregados.
ética; Compliance; integridade; controle interno; gestão de riscos.