4h | Disponibilizar conhecimentos sobre elementos do processo comunicacional e sensibilizar os participantes quanto à importância da comunicação escrita. | |
![]() | Agente de comunicação, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE. | |
Processo de comunicação;Comunicação interpessoal |
16h | Capacitar os empregados na utilização dos recursos básicos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como forma de promoção do acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. | |
![]() | Todos os empregados. | |
Acesso à informação; LIBRAS; Expressão corporal. |
2h | Capacitar os empregados que atuam no atendimento ao público para atender as pessoas com deficiência com respeito e dignidade. | |
![]() | Empregados que atuam no atendimento ao público. | |
Pessoa com deficiência; atendimento;tipos de deficiência;inclusão. |
3h | Capacitar os empregados para utilização do método Braille como forma de promoção do acesso a informação para pessoas cegas ou com baixa visão. | |
![]() | Todos os empregados. | |
Conceito do método Braille;Alfabeto, sinais gráficos e números em Braille |
Sala com inscrições encerradas, utilizem a sala 2
7h | Identificar a forma adequada da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (BRASIL, 2018) na proteção de dados pessoais de empregados, clientes e usuários dos Correios. | |
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Todos os empregados | |
cibersegurança, LGPD, proteção, dado |
7h | Identificar a forma adequada da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (BRASIL, 2018) na proteção de dados pessoais de empregados, clientes e usuários dos Correios. | |
![]() | Todos os empregados | |
cibersegurança, LGPD, proteção, dados |
20h | Proporcionar aos empregados membros da CIPA as principais atribuições dos responsáveis pelos cumprimentos dos objetivos, principais garantias, identificar conceitos e leis relacionados e assuntos relativos aos riscos ocupacionais do ambiente de trabalho. | |
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Membros da CIPA. | |
CIPA; SIPAT; Acidente de trabalho. |
8h | Capacitar os participantes a reconhecerem o conceito e as leis sobre Compliance. | |
![]() | Todos os empregados | |
Compliance, Legislação, Anticorrupção e Normativos Internos dos Correios. |
20h | Reconhecer conceitos e regras sobre comunicação e gramática para aperfeiçoamento das competências comunicativas no desempenho das atividades profissionais. | |
![]() | Todos os empregados | |
Comunicação; Gramática; Português; Redação; comunicação corporativa. |
Sala lotada, não aceita novos estudantes. Favor inscrever-se na sala 5
4h | Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades. | |
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Todos os empregados | |
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016. |
4h | Identificar as orientações do Código de Conduta Disciplinar de Pessoal dos Correios aplicáveis à execução de suas atividades. | |
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Todos os empregados | |
Ética; Código de Conduta Disciplinar; Lei 13303/2016; Decreto 8495/2016. |
1h | Identificar o conceito, objetivo, atuação e benefício do Compliance. | |
![]() | Todos os empregados. | |
ética; Compliance; integridade; controle interno; gestão de riscos. |
1h | Identificar o conceito, objetivo, atuação e benefício do Compliance. | |
![]() | Todos os empregados. | |
ética; Compliance; integridade; controle interno; gestão de riscos. |
20h | Promover junto aos empregados reflexões relacionadas às questões de raça/etnia, gênero, orientação sexual e pessoas com deficiência. | |
![]() | Todos os empregados. | |
Direitos humanos; Diversidade. |
16h | Reconhecer os elementos da Estratégia Correios 2020/2024. | |
![]() | Todos os empregados | |
Estratégia; Correios |