Duração
6h
Atualizado em
17/01/2024
Objetivos
Apresentar o processo de avaliação de desempenho dos empregados dos Correios, incluindo a demonstração do histórico, das metas, das competências e do resultado final do GCR Web.
Público-alvo
Gestor em geral, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE.
Palavras-chave
Gestão por competências e resultados; Avaliação de desempenho; Funcionalidades do GCR Web.
Competências
Duração
16h
Atualizado em
21/11/2016
Objetivos
Fornecer subsídios para que o líder possa, a partir de suas ações, potencializar o melhor de cada membro de sua equipe, de maneira a engajá-la em torno dos objetivos da organização.
Público-alvo
Líderes estratégicos, táticos, operacionais e líderes em potencial.
Palavras-chave
O que é engajamento; diferença entre engajamento e motivação; você quer ser o maestro de sua equipe;
Competências
Duração
6h
Atualizado em
26/09/2024
Objetivos

Conduzir sessões de TLT para sua equipe, utilizando técnicas de ensino-aprendizagem adequadas.

Público-alvo
Gestores, instrutores fixos, técnicos de educação corporativa e empregados interessados na metodologia de ensino TLT.
Palavras-chave
Facilitador; TLT; Aprendizagem; Liderança educadora.
Competências
Gestão de equipes. Cultura de inovação.
Duração
8h
Atualizado em
26/10/2016
Objetivos
Proporcionar aos líderes dos Correios o conhecimento sobre a ferramenta feedback e sua importância no processo organizacional e no comportamento dos seus colaboradores.
Público-alvo
Gestores da AC e DR em níveis Estratégico, Tático e de Execução.
Palavras-chave
Feedback; Líder; 2020; Organizacional; Estratégico
Competências
Duração
16h
Atualizado em
19/05/2022
Objetivos
Ao final do curso os participantes estarão capacitados para a gestão do absenteísmo, diferenciando os conceitos de absenteísmo, presenteismo e presença produtiva, identificando suas causas e consequências assim como as ferramentas de gestão disponíveis.
Público-alvo
Liderança Tático e de Execução; Lideres em potencial.
Palavras-chave
Absenteísmo; gestão; liderança; produtividade; saúde
Competências
Duração
16h
Atualizado em
21/12/2022
Objetivos
Reconhecer os conceitos, metodologias e práticas propostos pelo Modelo de Gestão por Competências dos Correios.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
Competências, Gestão de Pessoas, Técnicas, Liderança.
Competências
Duração
24h
Atualizado em
10/04/2017
Objetivos
Promover reflexão sobre a necessidade de desenvolvimento ou aprimoramento das competências gerenciais e das características da Liderança Coaching a fim de contribuir com o desenvolvimento de equipes de alta performance e com o alcance dos resultados estratégicos da Empresa.
Público-alvo
Restrito a empregados ocupantes de funções Gerenciais
Palavras-chave
Líder Coach; Postura; Gestor; Apoiador; Educador; Mudança; Feedback
Competências
Duração
8h
Atualizado em
10/07/2024
Objetivos
Preparar as lideranças para a realização da gestão do conhecimento dentro da sua esfera de atuação nos Correios.
Público-alvo
Líderes estratégicos, táticos e operacionais.
Palavras-chave
Gestão do Conhecimento; Liderança; Conhecimentos Críticos
Competências
Planejamento e Orientação para resultados, Gestão de Equipes e Cultura de Inovação
Duração
4h
Atualizado em
24/03/2022
Objetivos
Capacitar gestores para o gerenciamento do controle de frequência dos empregados, utilizando as ferramentas disponíveis no sistema para o perfil de gestor.
Público-alvo
Gestores
Palavras-chave
Ponto Eletrônico; Controle de Jornada; Aplicativo; Perfil Gestor; Perfil Usuário.
Competências
Gestão de Equipe; Tomada de Decisão.
Duração
2h
Atualizado em
01/10/2021
Objetivos
Identificar os principais aspectos relacionados à prevenção, detecção e combate ao assédio moral.
Público-alvo
Todos os empregados
Palavras-chave
Assédio moral; ética; liderança
Competências
Comprometimento – atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.
Duração
8h
Atualizado em
01/12/2020
Objetivos
Reconhecer os elementos, o processo e as estratégias de negociação.
Público-alvo
gestores de todos os níveis
Palavras-chave
competências gerenciais; negociação; habilidades de gestão; liderança, estilos, motivações, planejamento, estratégia, ética.
Competências
Duração
6h
Atualizado em
01/10/2024
Objetivos
Desenvolver competências necessárias para atuação em órgãos colegiados dos Correios, como Conselheiro, Dirigente e membro de comitês estatutários, de acordo com as orientações do estatuto jurídico das empresas públicas (Lei 13303/2016).
Público-alvo
Membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, da Diretoria Executiva dos Correios e dos comitês de assessoramento ao Conselho de Administração
Palavras-chave
Ética; Integridade; Diversidade; Inclusão; Ambiental, Social e Gavernança (ASG)
Competências
Comprometimento - Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.