6hApresentar o processo de avaliação de desempenho dos empregados dos Correios, incluindo a demonstração do histórico, das metas, das competências e do resultado final do GCR Web.
Gestor em geral, Supervisor e Coordenador, Gerente de CDD e CEE.
Gestão por competências e resultados; Avaliação de desempenho; Funcionalidades do GCR Web.
 8hProporcionar aos líderes dos Correios o conhecimento sobre a ferramenta feedback e sua importância no processo organizacional e no comportamento dos seus colaboradores.
Gestores da AC e DR em níveis Estratégico, Tático e de Execução.
Feedback; Líder; 2020; Organizacional; Estratégico
 16hFornecer subsídios para que o líder possa, a partir de suas ações, potencializar o melhor de cada membro de sua equipe, de maneira a engajá-la em torno dos objetivos da organização.
Líderes estratégicos, táticos, operacionais e líderes em potencial.
O que é engajamento; diferença entre engajamento e motivação; você quer ser o maestro de sua equipe;
 6hOrientar facilitadores para realização de sessões de TLT, utilizando as técnicas dessa metodologia de ensino.
Gestores, instrutores fixos, técnicos de educação corporativa, empregados interessados na metodologia de ensino TLT.
Facilitador; TLT;
 20hCompreender o campo de atuação do facilitador de aprendizagem e seu papel de agente de transformação.
Interessados em facilitação de aprendizagem, instrutor temporário, instrutor fixo, todos os empregados.
Educação corporativa, aprendizagem, facilitador de aprendizagem, soluções educacionais
 16hAo final do curso os participantes estarão capacitados para a gestão do absenteísmo, diferenciando os conceitos de absenteísmo, presenteismo e presença produtiva, identificando suas causas e consequências assim como as ferramentas de gestão disponíveis.
Liderança Tático e de Execução; Lideres em potencial.
Absenteísmo; gestão; liderança; produtividade; saúde
 16hReconhecer os conceitos, metodologias e práticas propostos pelo Modelo de Gestão por Competências dos Correios.
Todos os empregados.
Competências, Gestão de Pessoas, Técnicas, Liderança.
 24hPromover reflexão sobre a necessidade de desenvolvimento ou aprimoramento das competências gerenciais e das características da Liderança Coaching a fim de contribuir com o desenvolvimento de equipes de alta performance e com o alcance dos resultados estratégicos da Empresa.
Restrito a empregados ocupantes de funções Gerenciais
Líder Coach; Postura; Gestor; Apoiador; Educador; Mudança; Feedback
 4h Reconhecer os valores organizacionais nas práticas cotidianas da empresa e aplicá-los no nível de atuação do empregado, a partir da elaboração do plano de ação individual.
Chefe de Departamento, Superintendente Estadual.
Cultura Organizacional; Identidade Corporativa; Valores; Ética.
 4h Reconhecer os valores organizacionais nas práticas cotidianas da empresa e aplicá-los no nível de atuação do empregado, a partir da elaboração do plano de ação individual.
Gerente Corporativo.
Cultura Organizacional; Identidade Corporativa; Valores; Ética.
04h Capacitar gestores para o gerenciamento do controle de frequência dos empregados, utilizando as ferramentas disponíveis no sistema para o perfil de gestor.  
Gestores
Ponto Eletrônico; Controle de Jornada; Aplicativo; Perfil Gestor; Perfil Usuário.
competencia
Gestão de Equipe; Tomada de Decisão.


 8hReconhecer os elementos, o processo e as estratégias de negociação.
gestores de todos os níveis
competências gerenciais; negociação; habilidades de gestão; liderança, estilos, motivações, planejamento, estratégia, ética.