4hProporcionar aos empregados o conhecimento da padronização dos procedimentos quanto às consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito - SPC e ao Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos - CCF.
Profissionais da área de atendimento.
Procedimentos de consultas ao SPC; Procedimentos de Consultas ao CCF.
 6hCapacitar os empregados que utilizam o Sistema Integrado de Gerenciamento de Malotes - SIGMA, a partir da apresentação dos percursos para distritamento, na leitura e análise das informações disponibilizadas no Relatório de Indicadores de Qualidade de Malotes.
Profissionais que atuam na distribuição, Gerente de CDD e CEE.
Percursos para distritamento; Informações gerenciais; Indicadores de qualidade.
 4hOperar corretamente as funcionalidades relativas à pré-postagem de encomendas dos Correios, no sistema SARA.
Rede atendimento – própria e terceirizada (que utiliza o sistema SARA).
Pré-atendimento; APP, Aplicativo, SARA.
 1hDescrever o serviço de atendimento aos usuários de conta virtual da Surf Pay, na rede de atendimento dos Correios.
Profissionais da área Comercial
Aporte / Saque / transações / dinheiro / operação / depósito
 12hAdotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
Gestores e Empregados dos Correios.
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
 12hAdotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
Gestores e Empregados dos Correios.
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
 2hIdentificar os procedimentos necessários para a elaboração do processo de apuração técnica de acidentes de trânsito.
Usuários Condutores de veículos próprios e gestores de unidades detentoras de veículos próprios.
ética, trânsito, acidente, sinalização, processo.
 1hIdentificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas CS e SE.
avante, trilhas, sucesso, brasil, cursos, profissionalizantes
Inicialmente disponível apenas para a SE / CE
  1h Capacitar a Rede de Atendimento dos Correios quanto à solução de atendimento presencial, desenvolvida para protocolização de processos, petições, recursos, dentre outros documentos físicos, direcionados a Órgão Judicial contratante, mediante registro de carimbo/assinatura por parte dos Correios.
Atendentes, Gerentes e Supervisores das Agências Próprias e Franqueadas (AGF e ACF equiparada à AGF) dos Correios.
Protocolo, Órgãos Judiciais, Balcão do Cidadão
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto.
Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
 2hIdentificar características e importância do serviço para o cidadão.
Todos os empregados.
balcão; cidadão; balcão do cidadão, serviço; conceitos internos e externos; características; cenário; envolvidos, 
 2hIdentificar procedimentos básicos para o atendimento do serviço Balcão do Cidadão.
Atendentes e gestores da rede de atendimento.
balcão; cidadão; balcão do cidadão, indicador; qualidade; indicador de qualidade, atendimento; oportunidade; venda,
 2hIdentificar procedimentos básicos para negociação do serviço Balcão do Cidadão entre Correios e órgão contratante.
Profissionais da Força de Vendas.
balcão; cidadão; formatação; produtos; ficha; técnica; negociador; STER
 2hIdentificar os procedimentos básicos para se operacionalizar o serviço Balcão do Cidadão.
Rede de Atendimento e Força de Vendas.
balcão; cidadão; digitalização; documentos
Inicialmente disponível somente para as SEs: MG, SC, SPI e SPM
 1h capacitar a rede de atendimento para a prestação de serviço de atendimento presencial nas agências dos Correios para a venda de Curso online para gestores do e-commerce (Curso Venda online Brasil), por meio do “Balcão do Cidadão.
atendentes, gerentes de agência e supervisores de atendimento.
Vendas Online Brasil, RC CONECTA, Balcão do Cidadão
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto.
Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
 1hIdentificar informações sobre os serviços relacionados à Caixa Postal.
Agência: Atendentes e Gerentes.
caixa; postal; assinatura; renovação; transferência; cancelamento; chave; fechadura, caixa postal, cópia de chave, reparo.