4h
Proporcionar aos empregados o conhecimento da padronização dos procedimentos quanto às consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito - SPC e ao Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos - CCF.
Profissionais da área de atendimento.
Procedimentos de consultas ao SPC; Procedimentos de Consultas ao CCF.
6h
Capacitar os empregados que utilizam o Sistema Integrado de Gerenciamento de Malotes - SIGMA, a partir da apresentação dos percursos para distritamento, na leitura e análise das informações disponibilizadas no Relatório de Indicadores de Qualidade de Malotes.
Profissionais que atuam na distribuição, Gerente de CDD e CEE.
Percursos para distritamento; Informações gerenciais; Indicadores de qualidade.
4h
Operar corretamente as funcionalidades relativas à pré-postagem de encomendas dos Correios, no sistema SARA.
Rede atendimento – própria e terceirizada (que utiliza o sistema SARA).
Pré-atendimento; APP, Aplicativo, SARA.
 1h
Descrever o serviço de atendimento aos usuários de conta virtual da Surf Pay, na rede de atendimento dos Correios.
Profissionais da área Comercial
Aporte / Saque / transações / dinheiro / operação / depósito
 12h
Adotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
Gestores e Empregados dos Correios.
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
 2h
Identificar os procedimentos necessários para a elaboração do processo de apuração técnica de acidentes de trânsito.
Usuários Condutores de veículos próprios e gestores de unidades detentoras de veículos próprios.
ética, trânsito, acidente, sinalização, processo.
 1h
Identificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas CS e SE.
avante, trilhas, sucesso, brasil, cursos, profissionalizantes
 2h
Identificar características e importância do serviço para o cidadão.
Todos os empregados.
balcão; cidadão; serviço; conceito; características; cenário; envolvidos
 2h
Identificar procedimentos básicos para o atendimento do serviço Balcão do Cidadão.
Atendentes e gestores da rede de atendimento.
balcão; cidadão; indicador; qualidade; atendimento; oportunidade; venda
 2h
Identificar procedimentos básicos para negociação do serviço Balcão do Cidadão entre Correios e órgão contratante.
Profissionais da Força de Vendas.
balcão; cidadão; formatação; produtos; ficha; técnica; negociador; STER
 2h
Identificar os procedimentos básicos para se operacionalizar o serviço Balcão do Cidadão.
Rede de Atendimento e Força de Vendas.
balcão; cidadão; digitalização; documentos
2h
Identificar informações sobre o serviço Caixa Odonto, características para auxílio nos argumentos de venda e orientações para operacionalização nos sistemas SARA e STER.
Agência: Atendente, Encarregado de Tesouraria, Supervisor e Gerente.
balcão; cidadão; plano; odontológico; sigma
Atenção: curso indicado somente para público das agências autorizadas para prestação do serviço Caixa Odonto.
 1h
Identificar informações sobre as embalagens (caixas e envelopes) dos Correios.
Agência: Atendentes e Gerentes.
caixa; envelope; embalagem
6h
Capacitar os empregados da rede de atendimento, própria e franqueada, sobre os conceitos, as características, os benefícios e argumentos de venda do Carnê do Baú Jequiti e recebimento das respectivas mensalidades.
Rede atendimento
Carnê do Baú Jequiti, venda do carnê, recebimento de mensalidade.
20h
Capacitar empregados para atuarem como Certificadores no processo Padronização do Processo Produtivo de unidades operacionais.
Avaliadores da PPP.
trabalho padronizado, ferramentas, benefícios, estágio supervisionado.