Duração
6h
Atualizado em
01/08/2011
Objetivos
Capacitar os empregados que utilizam o Sistema Integrado de Gerenciamento de Malotes - SIGMA, a partir da apresentação dos percursos para distritamento, na leitura e análise das informações disponibilizadas no Relatório de Indicadores de Qualidade de Malotes.
Público-alvo
Profissionais que atuam na distribuição, Gerente de CDD e CEE.
Palavras-chave
Percursos para distritamento; Informações gerenciais; Indicadores de qualidade.
Competências
Duração
1h
Atualizado em
07/12/2018
Objetivos
Descrever o serviço de atendimento aos usuários de conta virtual da Surf Pay, na rede de atendimento dos Correios.
Público-alvo
Profissionais da área Comercial
Palavras-chave
Aporte / Saque / transações / dinheiro / operação / depósito
Competências
Duração
2h
Atualizado em
23/11/2020
Objetivos
Identificar os procedimentos necessários para a elaboração do processo de apuração técnica de acidentes de trânsito.
Público-alvo
Usuários Condutores de veículos próprios e gestores de unidades detentoras de veículos próprios.
Palavras-chave
ética, trânsito, acidente, sinalização, processo.
Competências
Duração
4h
Atualizado em
11/08/2022
Objetivos
Ao final do curso, os estudantes deverão ser capazes de identificar os tipos de atalhos mentais a serem utilizados como forma de persuasão no processo de vendas dos serviços e produtos dos correios.
Público-alvo
Coordenadores de atendimento e vendas, Gerentes de agência, Gerentes de REATE e Atendentes.
Palavras-chave
atalhos; mentais; vendas; persuasão; gatilhos
Competências
Foco do cliente - Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
12 h
Atualizado em
26/03/2024
Objetivo
Realizar avaliações de controle interno com postura comportamental adequada e em consonância ao Método de Avaliação de Controles e demais orientações da área e da Empresa.
Público-alvo
Avaliadores de Controle Interno
Palavras-chave
Controle Interno; Método de Avaliação e Controles; Postura Profissional.
Competências
Comprometimento - atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.
Duração
1h
Atualizado em
19/08/2020
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço Trilhas de Sucesso e orientações para registro nos sistemas envolvidos.
Público-alvo
Gerente de Agência, Encarregado de Tesouraria, Supervisor de Atendimento, Atendente Comercial e profissionais das áreas administrativas CS e SE.
Palavras-chave
avante, trilhas, sucesso, brasil, cursos, profissionalizantes
Competências
Duração
1h
Atualizado em
16/11/2021
Objetivos
Capacitar a Rede de Atendimento dos Correios quanto à solução de atendimento presencial, desenvolvida para protocolização de processos, petições, recursos, dentre outros documentos físicos, direcionados a Órgão Judicial contratante, mediante registro de carimbo/assinatura por parte dos Correios.
Público-alvo
Atendentes, Gerentes e Supervisores das Agências Próprias e Franqueadas (AGF e ACF equiparada à AGF) dos Correios.
Palavras-chave
Protocolo, Órgãos Judiciais, Balcão do Cidadão
Competências
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto. Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
Duração
2h
Atualizado em
26/01/2023
Objetivos
Capacitar a rede de atendimento para a prestação de serviço de atendimento presencial nas agências dos Correios para o serviço de Boletim de Ocorrências, por meio do “Balcão do Cidadão – Expresso GO”.
Público-alvo
Atendentes, gerentes de agência e supervisores de atendimento.
Palavras-chave
BO, B.O., delegacia, polícia, ocorrências.
Competências
Duração
2h
Atualizado em
15/09/2022
Objetivos
Identificar as etapas do atendimento presencial para a venda do Título de Capitalização - CAP Vencedor PU, utilizando o Sistema de Serviços de Terceiros - SARA/STER.
Público-alvo
Atendentes, Encarregados de Tesouraria, Supervisores e Gerentes de agências Próprias e Terceirizadas.
Palavras-chave
Título de Capitalização - CAP Vencedor PU - Prêmio - Sorteio - Resgate - Balcão do Cidadão
Competências
Fundamental - Comprometimento: Atua comprometido com os resultados conforme as orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridas. Fundamental - Foco do Cliente: Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas para os resultados organizacionais.
Duração
1h
Atualizado em
02/12/2022
Objetivos
Identificar informações sobre o serviço "Cursos Livres", do parceiro "CEPED Cursos", e orientações para registro nos sistemas de atendimento.
Público-alvo
Atendente, Encarregado de Tesouraria, Supervisor e Gerente.
Palavras-chave
CEPED; curso; livre; profissionalizante; chave; acesso.
Competências
Comprometimento. Foco do cliente.
Duração
2h
Atualizado em
02/04/2020
Objetivos
Identificar características e importância do serviço para o cidadão.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
balcão; cidadão; balcão do cidadão, serviço; conceitos internos e externos; características; cenário; envolvidos,
Competências
Duração
2h
Atualizado em
29/12/2022
Objetivos
Capacitar a rede de atendimento para a prestação de serviço de atendimento presencial nas agências dos Correios para a venda dos Planos Doutor Orienta, por meio do “Balcão do Cidadão”.
Público-alvo
Atendentes, gerentes de agência e supervisores de atendimento.
Palavras-chave
Plano de benefícios, médicos, assinatura, telemedicina.
Competências
Gerencia o processo de introdução do produto, de acordo com o cronograma de lançamento do produto; Executa plano de ação para melhoria dos produtos, conforme indicativos das pesquisas realizadas.
Duração
2h
Atualizado em
01/02/2020
Objetivos
Identificar procedimentos básicos para o atendimento do serviço Balcão do Cidadão.
Público-alvo
Atendentes e gestores da rede de atendimento.
Palavras-chave
balcão; cidadão; balcão do cidadão, indicador; qualidade; indicador de qualidade, atendimento; oportunidade; venda,
Competências
Duração
2h
Atualizado em
08/04/2020
Objetivos
Identificar procedimentos básicos para negociação do serviço Balcão do Cidadão entre Correios e órgão contratante.
Público-alvo
Profissionais da Força de Vendas.
Palavras-chave
balcão; cidadão; formatação; produtos; ficha; técnica; negociador; STER
Competências
Duração
2h
Atualizado em
08/04/2020
Objetivos
Identificar os procedimentos básicos para se operacionalizar o serviço Balcão do Cidadão.
Público-alvo
Rede de Atendimento e Força de Vendas.
Palavras-chave
balcão; cidadão; digitalização; documentos
Competências