Duração
4 h
Atualizado em
06/11/2024
Objetivos
Desenvolver conhecimentos necessários para conceber, planejar e conduzir Pesquisas de Mercado, possibilitando o uso adequado de seus resultados em decisões de marketing apropriadas à realidade dos correios.
Público-alvo
Empregados da GANM, DESEN, DEINT, DEPRO e SUANMS
Palavras-chave
Unidades Colaborativas, Pesquisa, Pesquisa de Mercado, Marketing
Competências
Essencial: Orientação para o cliente – Oferecer soluções que satisfaçam as necessidades e expectativas do mercado, proporcionando a melhor experiência para o cliente, de forma contínua.
Fundamental: Foco do cliente – Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Fundamental: Foco do cliente – Atende as necessidades dos clientes com cortesia, agilidade e qualidade, proporcionando experiências positivas, contribuindo para os resultados organizacionais.
Duração
4h
Atualizado em
03/09/2024
Objetivos
Ao final da capacitação o empregado deverá ser capaz de indicar, nos sistemas corporativos, o correto registro de gastos do órgão consumidor, conforme as orientações contidas no Manual de Orçamentos e custos dos Correios.
Público-alvo
Fiscais de Contratos, Suplentes e Apoiadores responsáveis por lançar informações de pagamentos a fornecedores e despesas em geral nos sistemas corporativos.
Palavras-chave
Custos; mcu; centro de custos; apropriação de gastos.
Competências
Duração
4h
Atualizado em
21/10/2016
Objetivos
Capacitar o empregado para o desempenho das atividades de Apoiador do Fiscal de Contratos de limpeza predial.
Público-alvo
Empregado designado na unidade onde foi implantado o modelo de contrato de limpeza predial com critérios de qualidade.
Palavras-chave
SGLIMP; apoiador; avaliação
Competências
Duração
12h
Atualizado em
08/09/2022
Objetivos
Adotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
Público-alvo
Gestores e Empregados dos Correios.
Palavras-chave
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
Competências
Atua comprometido com os resultados conforme orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.
Duração
4h
Atualizado em
24/05/2022
Objetivos
Capacitar os operadores que participam de grupos de suporte no sistema BMC Remedy, para atender corretamente as requisições dos clientes designadas para os seus grupos.
Público-alvo
Operadores dos grupos de suporte Help Desk.
Palavras-chave
Help Desk, Remedy, Suporte, Técnico, Ordem de Trabalho, Requisição de Serviço.
Competências
Duração
50h
Atualizado em
04/09/2020
Objetivos
Empregados interessados nos temas de segurança postal e identificação de objetos proibidos e perigosos no fluxo postal e OESP.
Público-alvo
Empregados interessados nos temas de segurança postal e identificação de objetos proibidos e perigosos no fluxo postal e OESP.
Palavras-chave
OESP, SIESP, Segurança Postal, Equipamento de raio X, Apreensão de objetos postais, objetos proibidos e perigosos.
Competências
Duração
4h
Atualizado em
30/09/2021
Objetivos
Compreender o processo de exclusão nos correios com ênfase na alienação por venda.
Público-alvo
empregados envolvido com atividade da gestão da carteira imobiliária (gestores - gerente, coordenador, chefe de seção e funções de mesmo nível - e empregados lotados no segmento de patrimônio - bens imóveis - de engenharia e membros/suplentes de CPL: capacitação dos futuros multiplicadores: GINPS/CPAS e CENG, GERES/CIPS, GRESC/CIPS e COAD - CPL) e área de licitação.
Palavras-chave
imoveis, engenharia, patrimonio
Competências
Duração
13h
Atualizado em
14/09/2020
Objetivos
Capacitar os participantes a reconhecerem os procedimentos que integram os eventos e cerimônias que os Correios organizam e participam.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
Eventos; Homenagem; Checklist; Precedência; Símbolos Nacionais.
Competências
Duração
12h
Atualizado em
14/04/2023
Objetivos
Capacitar os membros da CIPA para a promoção da saúde e da segurança e a prevenção de acidentes dentro da empresa, durante o exercício de suas atribuições.
Público-alvo
Empregados eleitos e nomeados para as CIPAs.
Palavras-chave
CIPA; Comissão; Acidente; Prevenção
Competências
Comprometimento
Duração
4h
Atualizado em
07/02/2022
Objetivos
Reconhecer os procedimentos que devem ser adotados para a classificação das informações nos Correios.
Público-alvo
Todos os empregados.
Palavras-chave
Classificação de informação, Segurança, Sigilo, Conformidade, Ética.
Competências
Fundamental: Comprometimento
Duração
8h
Atualizado em
08/09/2022
Objetivos
Reconhecer a evolução dos mecanismos de combate à corrupção no Brasil e nos Correios.
Público-alvo
Todos os empregados
Palavras-chave
ética; corrupção; lei anticorrupção; lei das estatais; compliance
Competências
Duração
8h
Atualizado em
09/11/2020
Objetivos
O objetivo do curso é que ao final o aluno seja capaz de realizar pesquisas utilizando a ferramenta LimeSurvey, desde a elaboração de questionários no sistema até a emissão de relatórios dos dados.
Público-alvo
Empregados que atuam na realização de pesquisas.
Palavras-chave
pesquisa; questionário; dados; limesurvey; unipesquisa.
Competências
Duração
24h
Atualizado em
04/09/2018
Objetivos
Conduzir os veículos dos Correios de acordo com as normas, regras, legislação de trânsito e procedimentos preventivos de segurança.
Público-alvo
Condutores de veículos.
Palavras-chave
direção defensiva, trânsito, meio ambiente, cidadania, primeiros socorros.
Competências
Duração
40h
Atualizado em
08/09/2022
Objetivos
Nivelar e agregar conhecimentos sobre Moodle, reduzindo as diferenças de informações sobre esse assunto, permitindo que atuem na construção e implementação dos cursos no AVA, com qualidade, agilidade e segurança.
Público-alvo
Instrutores I e II, Coordenadores de desenvolvimento de soluções educacionais e Subgerentes de Educação Corporativa.
Palavras-chave
Moodle, Construção de Cursos, LimeSurvey, H5P.
Competências
Essenciais (Excelência operacional, Inovação, Orientação para o cliente), Fundamentais (Comprometimento, Cultura digital, Foco do cliente), Técnicas (Desenvolve soluções educacionais conforme orientações corporativas e regionais) e Gerenciais (Planejamento e orientação para resultados,).
Duração
8h
Atualizado em
04/03/2022
Objetivos
Capacitar os empregados para o processo de contratação da locação de imóvel por dispensa de licitação, em conformidade com a lei nº 13.303/16, artigo 29, inciso V.
Público-alvo
Empregados que atuam no processo de contratação da locação de imóvel nos Correios.
Palavras-chave
contrato de locação de imóveis; bens imóveis; pesquisa de imóvel; gestão de bens imóveis; vistorias técnicas do imóvel; locação sob medida; locador Locatário;
Competências