Duração
16h
Atualizado em
02/10/2025
Objetivos
Apresentar os fundamentos, as práticas e ferramentas do gerenciamento de processos negócios ou Business Process Management – BPM aplicados à melhoria e transformação dos processos corporativos em busca da consecução dos objetivos estratégicos, do atendimento das necessidades dos clientes e outras partes interessadas e com uma visão ponta a ponta.
Público-alvo
Alunos da Pós Graduação de Gestão de Negócios dos Correios-GNC
Palavras-chave
Gestão de Processos, BPM-CBOK, Cadeia de valor, Melhoria de processos
Competências
Aplicar os conhecimentos à melhoria e transformação dos processos corporativos em busca da consecução dos objetivos estratégicos, do atendimento às necessidades dos clientes e partes interessadas, com uma visão dos processos ponta a ponta.
Duração
16h
Atualizado em
18/09/2025
Objetivos
A disciplina visa proporcionar uma compreensão abrangente dos fundamentos, métodos e ferramentas da gestão de projetos, abordando tanto práticas tradicionais quanto ágeis.
Público-alvo
alunos da Pós Graduação de Gestão de Negócios dos Correios - GNC
Palavras-chave
Gestão de Projetos, PMBOK, Métodos Adaptativos, Liderança.
Competências
aplicar abordagens tradicionais, ágeis e híbridas na gestão de projetos, compreender e utilizar os principais frameworks e estruturas de apoio (PMO/VMO), além de desenvolver competências técnicas, estratégicas e comportamentais para liderar equipes, promover entregas de valor e adaptar práticas ao contexto institucional.
Duração
24h
Atualizado em
22/07/2025
Objetivos
objetivo
Público-alvo
público alvo
Palavras-chave
palavras-chave
Competências
competências
Duração
24h
Atualizado em
01/08/2024
Objetivos
O objetivo desta disciplina é o de proporcionar ao corpo discente a compreensão da dinâmica dos ambientes, sob o enfoque sistêmico – o todo ou em partes (subsistemas) – e a relação com os diferentes fatores e variáveis.
Público-alvo
Alunos da Pós Graduação de Gestão de Negócios dos Correios
Palavras-chave
Teoria Geral dos sistemas, Planejamento Estratégico e Modelos de Gestão
Competências
Melhorar a familiarização com os aspectos conceituais da visão empresarial sob o enfoque de um sistema, abordando funções de um planejamento/administração estratégica e a importância na adoção de um modelo de gestão como referência para uma adequada prática empresarial.