Guia de Utilização do Site

1. Como acessar

1.2. Requisitos do computador

Para realizar os curso no site UniVirtual é necessário que o seu computador tenha os seguintes softwares/aplicativos:

  • Firefox Mozilla Firefox: esse navegador deve ser usado para garantir a exibição de todo layout e conteúdo do site.
  • google chrome Google Chrome: esse navegador deve ser usado para garantir a exibição de todo layout e conteúdo do site.
  • Adobe Reader Adobe Reader: ou outro programa compatível com a visualização de arquivos em formato PDF.

Acesso por VPN: O acesso por VPN, naturalmente, por sua característica, pode ocasionar velocidades inferiores às da conexão que usamos tradicionalmente. Muitos empregados estão fazendo uso da VPN para acessar outros sistemas e caixas postais corporativas e acabam acessando o ambiente de estudos na mesma ocasião. O ambiente de estudos pode ser acessado diretamente pela internet sem o uso de VPN, ressaltamos que o usuário deve se desconectar da VPN para acessar o ambiente de estudos.

Acesso por dados móveis pelo celular ou conexões via satélite: entendemos que nem todos os empregados possuem assinatura de serviço internet por via terrestre, no entanto o acesso por dados móveis (3G, 4G, satélite) possui maior latência e instabilidade em relação às conexões terrestres (ADSL, fibra, cabo,etc) e pode ocasionar instabilidade no uso do site, visto que o ambiente dispõe de vários recursos multimídia, tais como vídeos, animações, podcasts, entre outros.

Aplicativo Moodle Mobilepara navegação por dispositivos móveis, recomendamos o uso do aplicativo Moodle Mobile. No entanto, alguns conteúdos de plugins de terceiros que não são suportados pelo aplicativo exibirão uma mensagem de incompatibilidade no momento do acesso. No caso dos cursos EaD, isso poderá ocorrer com a atividade "avaliação de reação", que antecede a retirada do certificado. O aviso de incompatibilidade não compromete a realização da atividade, pois na tela em que é mostrado o aviso, é possível selecionar a opção de ''abrir no navegador" e continuar a atividade.

O tutorial para acesso pelo Moodle Mobile pode ser baixado clicando aqui.