Duração
4h
Atualizado em
03/09/2024
 
Objetivos
Ao final da capacitação o empregado deverá ser capaz de indicar, nos sistemas corporativos, o correto registro de gastos do órgão consumidor, conforme as orientações contidas no Manual de Orçamentos e custos dos Correios.
 
Público-alvo
Fiscais de Contratos, Suplentes e Apoiadores responsáveis por lançar informações de pagamentos a fornecedores e despesas em geral nos sistemas corporativos.
 
Palavras-chave
Custos; mcu; centro de custos; apropriação de gastos.
 
Competências
 
Duração
12h
Atualizado em
08/09/2022
 
Objetivos
Adotar procedimentos adequados para condução de apuração de desvio de conduta funcional.
 
Público-alvo
Gestores e Empregados dos Correios.
 
Palavras-chave
Apuração Direta, Conduta Funcional, Código de Conduta Disciplinar, TAC
 
Competências
Atua comprometido com os resultados conforme orientações, normas e legislação dos Correios, com a aplicação efetiva de conhecimentos e experiências adquiridos.
Duração
11h
Atualizado em
30/04/2021
 
Objetivos
Capacitar os participantes a reconhecerem a importância da concorrência, seus tipos e benefícios.
 
Público-alvo
Empregados com funções gerenciais e técnicas da área comercial, segurança, administrativa e jurídica das Superintendências Estaduais e dos Correios Sede.
 
Palavras-chave
Concorrência; Conduta anticompetitiva, Lei de defesa da Concorrência (LDC), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Programa Compliance Concorrencial.
 
Competências
 
Duração
16h
Atualizado em
21/12/2022
 
Objetivos
Reconhecer os conceitos, metodologias e práticas propostos pelo Modelo de Gestão por Competências dos Correios.
 
Público-alvo
Todos os empregados.
 
Palavras-chave
Competências, Gestão de Pessoas, Técnicas, Liderança.
 
Competências
 
Duração
2h
Atualizado em
22/10/2020
 
Objetivos
Identificar informações e orientações inerentes à validação de pré-postagem nacional de encomendas, à vista e a faturar, no sistema "Correios Atende".
 
Público-alvo
Agência própria: Atendente, Encarregado de Tesouraria, Supervisor e Gerente.
 
Palavras-chave
Correios; Atende; pré-postagem
 
Competências
 
Duração
8h
Atualizado em
07/02/2018
 
Objetivos
Garantir a padronização e a transparência na conduta do avaliador, antes, durante e após o trabalho de verificação.
 
Público-alvo
Empregados que atuam como Avaliadores e Certificadores da PPP.
 
Palavras-chave
ética; competência; postura; níveis de verificação; estrutura; estágio supervisionado.
 
Competências