Duração
4h
Atualizado em
03/09/2024
 
Objetivos
Ao final da capacitação o empregado deverá ser capaz de indicar, nos sistemas corporativos, o correto registro de gastos do órgão consumidor, conforme as orientações contidas no Manual de Orçamentos e custos dos Correios.
 
Público-alvo
Fiscais de Contratos, Suplentes e Apoiadores responsáveis por lançar informações de pagamentos a fornecedores e despesas em geral nos sistemas corporativos.
 
Palavras-chave
Custos; mcu; centro de custos; apropriação de gastos.
 
Competências
 
Duração
11h
Atualizado em
30/04/2021
 
Objetivos
Capacitar os participantes a reconhecerem a importância da concorrência, seus tipos e benefícios.
 
Público-alvo
Empregados com funções gerenciais e técnicas da área comercial, segurança, administrativa e jurídica das Superintendências Estaduais e dos Correios Sede.
 
Palavras-chave
Concorrência; Conduta anticompetitiva, Lei de defesa da Concorrência (LDC), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Programa Compliance Concorrencial.
 
Competências
 
Duração
16h
Atualizado em
21/12/2022
 
Objetivos
Reconhecer os conceitos, metodologias e práticas propostos pelo Modelo de Gestão por Competências dos Correios.
 
Público-alvo
Todos os empregados.
 
Palavras-chave
Competências, Gestão de Pessoas, Técnicas, Liderança.
 
Competências
 
Duração
8h
Atualizado em
07/02/2018
 
Objetivos
Garantir a padronização e a transparência na conduta do avaliador, antes, durante e após o trabalho de verificação.
 
Público-alvo
Empregados que atuam como Avaliadores e Certificadores da PPP.
 
Palavras-chave
ética; competência; postura; níveis de verificação; estrutura; estágio supervisionado.
 
Competências
 
Duração
20h
Atualizado em
08/09/2021
 
Objetivos
Identificar os conceitos, fundamentos e a importância do Gerenciamento de Processos de Negócios - BPM nos Correios, utilizando métodos e ferramentas para melhoria dos processos.
 
Público-alvo
Empregados que atuam como gestores e executores de processos nos Correios.
 
Palavras-chave
Gerenciamento de processos; BPM; Processos de negócio.
 
Competências