1. Como acessar

1.1. Requisitos do computador

Para realizar os curso no site UniVirtual é necessário que o seu computador tenha os seguintes softwares/aplicativos:

  • Firefox Mozilla Firefox: esse navegador deve ser usado para garantir a exibição de todo layout e conteúdo do site.
  • google chrome Google Chrome: esse navegador deve ser usado para garantir a exibição de todo layout e conteúdo do site.
  • Adobe Reader Adobe Reader: ou outro programa compatível com a visualização de arquivos em formato PDF.

Acesso por VPN: O acesso por VPN, naturalmente, por sua característica, pode ocasionar velocidades inferiores às da conexão que usamos tradicionalmente. Muitos empregados estão fazendo uso da VPN para acessar outros sistemas e caixas postais corporativas e acabam acessando o ambiente de estudos na mesma ocasião. O ambiente de estudos pode ser acessado diretamente pela internet sem o uso de VPN, ressaltamos que o usuário deve se desconectar da VPN para acessar o ambiente de estudos.

Acesso por dados móveis pelo celular ou conexões via satélite: entendemos que nem todos os empregados possuem assinatura de serviço internet por via terrestre, no entanto o acesso por dados móveis (3G, 4G, 5G, satélite) possui maior latência e instabilidade em relação às conexões terrestres (ADSL, fibra ótica, cabo, etc) e pode ocasionar instabilidade no uso do site, visto que o ambiente dispõe de vários recursos multimídia, tais como vídeos, animações, podcasts, entre outros.