11. Perguntas mais frequentes

Nesta seção você encontrará uma compilação com as perguntas mais frequentes sobre como obter ajuda e solucionar problemas no site.

  1. Chaves de acesso para alguns cursos: Alguns cursos no ambiente de estudos são destinados a públicos específicos, indicados pela área demandante. Se o aluno fizer parte deste treinamento e não tiver recebido sua chave de inscrição, poderá entrar em contato com a sua Regional de Educação para obter maiores informações.
  2. Registro das horas de treinamento: O registro das horas de treinamento no sistema RH 24 Horas será feito automaticamente, sempre no dia seguinte à conclusão do curso.
  3. Duração dos cursos: Os cursos autoinstrucionais ficarão disponíveis durante o ano corrente. No ano seguinte serão disponibilizadas novas turmas. Todos os certificados deverão ser retirados até o dia 31 de dezembro de cada ano. Após este período ficam disponíveis apenas os registros junto ao RH 24 Horas. Caso não tenha concluído o curso, até a virada do ano, deverá fazer uma nova inscrição. O curso é considerado concluído com a emissão do respectivo certificado.
  4. Impossibilidade de fazer login: O acesso ao site é feito por meio da conta de rede do empregado. Aqueles que se encontram em situações de afastamento por motivo de férias, licenças, senha incorreta/expirada ou outros motivos, ou ainda não possuem conta de rede, não conseguirão acessar o site. A mensagem de retorno que aparecerá na tentativa de login será "credenciais inválidas", podendo se referir a qualquer um dos motivos supracitados. É necessário que o usuário se certifique de que sua conta de rede encontra-se ativa. Caso não esteja, será necessário abrir uma interação com o Helpdesk.
  5. Como continuar após a reprovação no curso: A limpeza das tentativas contempla as notas inferiores a 70% e serão realizadas semanalmente, de forma automática, sempre aos domingos.
  6. Por que minhas tentativas sumiram? Preciso refazer as avaliações? A limpeza das tentativas (do item acima) remove todas as tentativas de avaliações do site para todos os alunos. Mas isto não afeta a nota e o avanço nos cursos já conquistados.