imagem ilustrativa  de câmera sobre um monitor com o fundo azul, com o título Webinar Correios

Calendário dos eventos.

         Março 


sua imagem aqui

Palestra: Educação para a diversidade

Palestrante: Rafael

Conteúdo:  o cenário atual e sobre as melhores práticas para a coleta de informações, desenho, construção e avaliação de Treinamentos em Diversidade em  Organizações.

Data: 22/03         Horário: 10h30

baixar ou assistir vídeobaixar as telas da apresentação como arquivo PDF



sua imagem aqui

Palestra: Start Up e Negócios Inovadores 

Palestrante: André Rodrigues Fróes

Conteúdo:  Promoção de uma transferência de experiências que estimulem uma cultura intraempreendedora e o pensamento inovador.

Data: 28/03         Horário: 09h30

baixar ou assistir vídeobaixar as telas da apresentação como arquivo PDF



FAQ - Perguntas Frequentes
  1. É necessário a inscrição prévia para a participação no Webinar Correios?
  2. R: Não, para participar dos Webinars basta acessar o link do evento no dia e horário descritos acima. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para ceduspm@correios.com.br.

  3. Qual a diferença do Webinar Correios via Youtube ou Skype?
  4. R: A única diferença está na plataforma que o Webinar acontecerá. No Youtube, o público, preferencialmente, são os empregados que estão em trabalho remoto ou possuem acesso ao Youtube em sua máquina. Para os demais, o acesso ao Webinar ocorre via Skype for Business (antigo Lync), o qual é limitado a 250 pessoas.

    Importante ressaltar que o empregado que acompanhará via Skype for Business necessita utilizar um fone de ouvido com microfone ou caixas de som e microfone instalado em seu PC. Também sugerimos que você tenha instalado o aplicativo Skype for Business (Lync) em sua máquina. Para isto, abra uma solicitação via Help Desk (http://helpdesk/).

  5. Posso participar em dois Webinars do mesmo tema, ou seja, pelo Youtube e Skype for business?
  6. R: Sim, mas a contabilização do registro no RH 24 horas será apenas uma vez. Também é importante ressaltar que a transmissão via Skype for Business é destinada aos empregados que não estão em trabalho remoto e não possuem acesso ao Youtube, pois são apenas 250 vagas.

  7. A participação no Webinar Correios dá direito a certificado?
  8. R: Não, a participação no Webinar Correios gera um registro em seu RH 24horas. O registro é lançado no final de cada mês, assim como os EADs Correios. Assim, estará disponível apenas no mês seguinte ao realizado. Para que aconteça o registro, o empregado deve preencher a avaliação de reação que é disponibilizada ao vivo nos Webinars.

  9. Como é feito o registro no RH 24 horas?
  10. R: Após o preenchimento da avaliação de reação, a UniCorreios fará a inserção automaticamente dos participantes que responderem a avaliação de reação em até 2 dias. O registro no RH 24 horas é feito no mês subsequente, assim como acontece com a realização dos EADs na UniVirtual.

  11. Como eu acesso a Avaliação de Reação?
  12. R: Ao final da transmissão do Webinar será disponibilizado um link via chat. Você terá 48 horas para responder a avaliação de reação e somente quem tiver respondido que terá seu registro feito.

  13. Posso ter acesso aos materiais apresentados?
  14. R: Todos os materiais estarão disponíveis na página Webinar Correios e poderão ser acessados clicando aqui.

Última atualização: quarta-feira, 3 abr 2024, 10:29